Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

Resolvi Escrever

with 4 comments


Eh…Resolvi Escrever!  Desde crianca eu sempre gostei muito de escrever. Meu sonho era ser redator publicitario. Sai da ESPM publicitario formado ha 20 anos. Fui trabalhar como redator. O sonho nao era assim tao doce: o cliente mudava o texto e assassinava muitas ideias. Ja as ideias boas “pertenciam” ao dono da agencia e as ruins podiam ficar pra mim, de graca! Mas tambem desde crianca eu nunca tive muita paciencia, resolvi logo partir pra outra – fui trabalhar com Marketing e Vendas e rodei o mundo. Vivemos no Brasil, Estados Unidos, Italia, Inglaterra, tivemos mais de 8 enderecos em quase 1 decada… Os meus amigos sempre me acharam um cara engracado. E minha esposa tambem! Quando informava a ela que estavamos de mudanca de pais mais uma vez, ela logo vinha com um: “Voce esta brincando, ne seu engracadinho?”

De qualquer maneira resolvi escrever e seguir os meus idolos literarios: Luiz Fernando Verissimo e Diogo Mainardi – mestres na maneira de contar estorias de maneira divertida e ironica, e contar algumas passagens destes ultimos 10 anos de vida fora do Brasil. Talvez este blog ajude a quem vai viver fora do pais, talvez atrapalhe…talvez faca voce dar algumas risadas…talvez nao sirva pra nada!

Porem antes de mais nada, alguns disclaimers:

1) O meu teclado nao eh ABNT, assim que na “Revisao Ortografica do Hala 2001”, aboli os acentos, os cedilhas, tils e afins. Podia fazer um esforco e segurar a tecla control, a tecla command e digitar 327 pra gerar um til, mas eh muito trabalho…e eh capaz do texto ficar todo truncado ai do seu lado da tela.

2) Como estou esquecendo o idioma nativo, algumas palavras estarao em Ingles. As vezes farei traducoes literais como por exemplo: Sobrevendido (Oversold) ao inves de usar o termo Esgotado. Eh mais rapido, pratico e como voce estara lendo este blog de graca, nao tem do reclamar.

3) A maioria da estorias contadas aqui aconteceram mesmo. Acredite quem quiser.

4) Nao sou escritor, nem jornalista. Nem espero conseguir uma cadeira na Academia Brasileira de Letras e ficar rodeado de gente torcendo pra que eu morra so’ pra poder conseguir uma vaguinha. Assim que (a querida Mestra Giselda que me perdoe),  desculpe os erros gramaticais.

Eh isso ai. Resolvi escrever. Espero que voce se divirta lendo estas “mal-tracadas linhas”.

Hala

Written by paulohala

October 28, 2009 at 3:20 pm

Posted in Memorias...

4 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Bom Paulo, como tinha te dito e infelizmente se apagou, não tenho duvida da sua competência em fazer o que se propuser, em escrever então…como sou testemunha que a mais de duas décadas vc escreveu esse poema e gostaria de te lembrar, pq eu nunca esqueci:
    Ano Novo, tempo de pensar em como é que vai recomeçar,
    Ter Amor e não temer a dor,
    Ter paz e de Guerrear ser incapaz,
    Ter saúde para distribuir e mesmo doente sorrir,
    Viver e nunca da morte se esconder,
    E isso amigo, é ter um bom ano novo,
    Saia da casca do ovo,
    venha sorrir e brincar,
    porque uma boa amizade,
    nunca haverá de faltar.
    Bom meu irmão, que o sucesso das suas estórias seja o mesmo da sua vida, porque sei que se vc se decidiu, vai se empenhar.
    É o desejo do seu irmão que te ama muito. Abração, George

    George

    October 28, 2009 at 7:23 pm

    • Valeu Georjao!

      Que memoria hein!? Sao 29 anos desde que escrevi este poeminha.

      Vai ser a maior queimacao de filme se alguns dos meus queridos amigos ler estas linhas hahahahaha

      Beijos,

      Paulo

      paulohala

      October 29, 2009 at 9:40 am

  2. Parabéns, Paulo! Adorei!
    Finalmente você resolveu fazer o besteirol servir pra alguma coisa útil!
    Brincadeiras a parte, achei muito legal a idéia e sei que, vindo de você, esse blog vai ser uma fonte inesgotável de episódios engraçados.
    Vou continuar acompanhando.
    Parabén mais uma vez.
    Manda um beijo pra Carla.
    Beijo,
    Elaine

    Elaine

    October 29, 2009 at 1:57 am

    • Obrigado Elaaaaaaine,

      O Brunao foi chave nisto. Se virar um livro no futuro vou dedicar ao Canadango!

      Beijos proce e pros meninos.

      PS:Finalmente peguei seu email com o Canadango!

      Paulo

      paulohala

      October 29, 2009 at 9:37 am


Leave a Reply

