Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

NO DRIVE-THRU!! (O NO neste caso eh mesmo NAO em Ingles)

with 2 comments


Nos primeiros 6 meses vivendo nos EUA engordamos alguns quilos. Tambem com tanta oferta de comida, as porcoes sao tao gigantescas, sao tantos donuts e cookies e etc que eh facil, facil ganhar uns bons quilinhos a mais. Na sequencia voce comeca com as dietas, que sao uma febre Americana tao grande quanto a Comida:

– South Beach Diet: sao 14 dias sem carboidratos. Lembro ateh hoje de um comentario sensacional de uma amiga nossa: “Fiz a Dieta de South Beach por 7 dias e………Perdi 7 dias!”😉

– Dieta do Dr. Atkins – mais ou menos como a South Beach, soh que com muito, mas muito, mas muito mais ovo. Pena que o seu inventor tenha morrido do coracao por causa do colesterol…talvez tenha comido muito ovo seguindo a propria dieta.

– Dieta Weight Watchers – tudo que voce come tem os valores convertidos em pontos baseados na quantidade de gordura, fibras e carboidratos de cada alimento. Voce tem um maximo de pontos disponivel pra comer por dia, definidos com base em seu peso e altura. Matematica pura pra transformar numero de calorias em numero de pontos… Conheco gente que ficava acordada ate meia noite e um minuto soh pra poder comer os pontos disponiveis do dia seguinte! Eu era uma dessas pessoas.😉

Nos fizemos todas estas dietas!  Dai na epoca da dieta do Weight Watchers descobrimos que o sorvete de casquinha do McDonald’s era fat free: valia soh 2 pontinhos na escala WW, assim que passamos a ser consumidores assiduos do famoso Cone (que eh como chamam o sorvete de casquinha nos EUA). Para ganhar tempo, de vez em quando pediamos a mesma no Drive-Thru do McDonald’s e foi ai que a coisa comecou a complicar:

mcdonalds-ice-crea2-299x300

Por que Cone? Sei la! Pergunte pro Ronald!

Eu: “Please, can I have two cones”

Atendente: “Sorry?!”

Eu: “Two cones”

Atendente: “OK. It’s 1.85…next window please…”

Chegamos na proxima janela do drive-thru e la vem 2 Cokes geladinhas…depois de alguma discussao e explicacoes da minha parte…la vao pegar os sorvetes e depois de uns 10 minutos tudo esta resolvido…

Uns dias mais tarde, em outro drive thru do McDonalds:

Eu:”Please, can I have 2 Vanilla Cones” (Fiquei esperto – jah que o meu sotaque nao permite a diferenciacao de Coke and Cone, vou pedir pelo nome completo Cone de Baunilha).

Atendente: “Sorry?!”

Eu:”Two Vanilla Cones”

Nisso a Carla ja estava se matando de dar risada…

Atendente:”We don’t carry Vanilla Coke” (Tinham acabado de lancar a Vanila Coke nos EUA – como eu ia saber?! Era um tal de Coke, Diet Coke, Diet Coke Sem Cafeina, Cherry Coke, Diet Cherry Coke, Vanilla Coke e Diet Vanilla Coke…depois de muito tempo lancaram a Coke Zero).

Eu:” No, I said Cones…”

Atendente: “OK. Next window US$ 1.85”

Chegamos na proxima janela e la estao as 2 Cokes geladinha… tudo de novo…

Uns dias mais tarde, num outro drive-thru (quem me conhece sabe que eu nao desisto – me chamam de teimoso – mas acho que sou persistente!):

Eu: “Please, can I have 2 ice-creams”

Atendente: “Do you mean Cones”

Eu: “Yeeeeeeessssssss!”

Atendente: “OK. It’s 1.96. Next window.”

Chegamos na proxima janela e la estavam os 2 Malditos Cones prontinhos para nos, sem espera…

Moral da historia: pare o carro no estacionamento do McDonald’s e peca o tal do Cone no balcao. Eh mais facil por que voce pode apontar pro cartaz, fazer mimicas e etc. A outra vantagem eh que andando do carro ateh o balcao e voltando pro carro voce gasta algumas calorias (talvez 3 or 4)…dai ja da pra comer 2 Tic-Tacs a mais pelas contas do Weight Watchers!😉

Cinnamon_Tic_Tac

Atencao! Eu disse soh 1 ou 2 balinhas Tic Tac! 4 calorias!

Hala

Written by paulohala

November 3, 2009 at 4:57 pm

Posted in Memorias...

2 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Paulo, vc poderia colocar um post inteiro com suas impressoes sobre seu sistema intestinal depois de mudar para os Estados Unidos.

    Quando vc foi nos visitar em Toronto, vc passou umas duas horas falando sobre o assunto… tenho certeza que vc consegue escrever uns paragrafos a respeito. Lembro que assuntos incluiam consistencia fecal, uso excessivo de papel higienico, a descoberta dos “baby wipes”, etc…

    Bruno

    November 3, 2009 at 8:04 pm

  2. Por que na epoca que eu trabalhava com uma empresa que vendia laxantes😉

    paulohala

    November 3, 2009 at 8:15 pm


Leave a Reply

