Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

I No English!

with one comment


Pessoal, esta eh uma colaboracso do amigo Cako aqui de Londres. Mais uma daquelas gafes de Brazuca no exterior:
“Uma amiga minha voltou de uma viagem pela europa passando uns 2 dias em Londres, contando:_ Nao sei por que, quanto mais eu explicava pra eles que nao falava ingles, mais eles insistiam em conversar comigo…
_ Mas o que e’ q vc dizia pra eles?
_ Ue’, eu dizia I – no – English, I no English!”😉

Outras boas:

O irmao de um amigo meu chegou de Honduras aos EUA e pediu um Big Mac com Diet Cock no McDonald’s! Se fosse no Brasil levava um Minhocossu!

Um outro amigo foi alugar um carro na Hertz nos EUA e a atendente pediu umas informacoes adicionais. O cara foi fazer uma piadinha literalmente traduzida do Portugues e perguntou de volta pra ela: “All this info?! Do you want Sex too!?!?”. Nao vou explicar a diferenca entre sex e gender em Ingles, mas no caso em questao Gender era a opcao correta! A mulher virou a cara! Ele nao entendeu nada! Sorte do meu amigo, ia ser dificil explicar pra esposa dele aquele caso de Assedio Sexual com uma mulher tao feia!

Aqui na Inglaterra se fala um Ingles que nao parece Ingles. Eh como o Portugues de Portugal versus o do Brasil. Vou falar mais sobre o tema em posts futuros, mas aqui vai uma pequena amostra:

EUA: How are you? Como vai?
Inglaterra: Are you OK? Vc esta bem? No comeco achava que estavam me perguntando se eu tava bem de saude!

EUA: Have a nice day! You too!
Inglaterra: Have a nice day! And you! And you o que?! Parece que ta faltando uma parte da frase!

EUA: Gas
Inglaterra: Petrol – gas aqui ta ligado ao Payday😉

Hala

Written by paulohala

November 5, 2009 at 11:29 am

Posted in Memorias...

One Response

Subscribe to comments with RSS.

  1. Estou lendo em Halinha – boas férias e um feliz ano novo e que todos seus negócios se realizem o mais rápido possivel.
    Anthony

    ANTHONY

    December 23, 2009 at 11:22 pm


Leave a Reply

