Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

Um Primeiro Ministro Que Podia Ser Medico…

with one comment


Ontem foi o “Dia da Lembranca” na Inglaterra. Basicamente eh o dia em que o pais lembra seus combatentes nas I e II Guerras Mundiais, e lembra tambem os atuais combatentes no Afeganistao e no Iraque. Sao 200 mortos soh em 2009.

O “Day of Remembrance” eh na verdade uma atitude muito civica e bonita, com participacao da Rainha e de todos os Politicos influentes do pais.

Em alguns casos de soldados mortos em combate no Iraque e Afeganistao, o Primeiro Ministro da Inglaterra resolveu enviar cartas escritas a mao agradecendo a algumas familias de soldados pelo seu sacrificio. Ele achou que o toque pessoal ia bem. Acontece que a letrinha do Sr. Gordon Brown eh pior que letra de medico…dah uma olhada abaixo:

carta

Hummm, o medico pediu medicamento de marca ou generico?!

E foi ai que a coisa fumou. Alem dos garranchos, Brown conseguiu errar o sobrenome de um soldado e da mae dele…Resultado: um Aue desproporcionado que jah tem cobertura de mais de 20 horas desde ontem na BBC e na SKYNEWS, e todos os jornais, com debates, entrevistas, comentarios, explicacoes, pedidos de desculpas, entrevistas com a mae do soldado e com o proprio Brown, e assim por diante.

Eu nao sou pro-Brown. Mas o cara resolve escrever uma carta a mao e investe algum tempo pra fazer um gesto nobre (creio que tempo nao eh alguma coisa que sobre na agenda de um Primeiro Ministro), e ninguem se foca no conceito, soh no garrancho do pobre-coitado. Pior ainda, ele vai pedir desculpas na TV, Radio e Jornais! Nao acredita? Entao olha ai embaixo num dos jornais de hoje:

IMG_0207

"Indeed I'm afraid I cannot read it myself."

Eh isso ai: a Inglaterra no meio da maior recessao de toda a historia, o desemprego chegando a 3 milhoes de pessoas, sistema de saude quebrado, gasolina a mais de uma Libra por litro (isso mesmo R$ 3 por litro!). E tem gente perdendo tempo em reclamar do garrancho do Primeiro Ministro. Eles tem que dar Gracas a Deus que ele sabe escrever, ja que tem pais que tem Presidente que nunca foi pra escola, e ainda acha que isto eh vantagem…

Lula

"Companheiro Brau, viu soh como eh meio' nao sabe escreve! Ansim num entro em fria!"

Hala

Written by paulohala

November 9, 2009 at 6:19 pm

Posted in Memorias...

One Response

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ai cabe “Apologize”!!!
    E melhor o cara sabe falar inglês… o nosso nem português.

    Emerson Ricardo

    November 12, 2009 at 2:38 pm


Leave a comment