Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

Depois do Paul B***** – Pussycat

with 3 comments


Quando eu e a Elaine chegamos no Canada nosso ingles era muito ruim. Tao ruim que no Brasil nao tinhamos coragem de colocar “Fluente” no curriculo. Era “Intermediario”, mas eu ate arrisquei um “Avancado” uma vez para uma vaga na Cargill (engracado eh que funcionou, eu recebi uma oferta de emprego – ainda bem que nao me entrevistaram em ingles).

Apesar desse “pequeno detalhe”, conseguimos emprego (temporario, ou sub-emprego, como alguns chamam aqui) depois de poucas semanas da nossa chegada.

A Elaine foi a primeira a conseguir um emprego. Uma amiga nossa, brasileira, que ja tinha trabalhado numa loja de sapatos infantis recomendou a Elaine, que foi para uma entrevista.

Eu fiquei do lado de fora, no frio de marco, ansiosamente esperando a Elaine. Afinal, poderia ser nosso primeiro emprego, e  a chance de parar de ver a grana so saindo… Ela saiu com uma cara de feliz, mas era um feliz nao muito certo da sua felicidade. Ela contou que “nao tinha certeza, mas ACHAVA que tinha sido contratada, e que ACHAVA que ela deveria comecar no dia seguinte”. Isso serve para dar uma ideia da nossa situacao…

Detalhe: ela ia trabalhar com vendas, atendimento a consumidor…

A Elaine comecou o trabalho, estava indo tudo bem, cansada, ficar o dia todo de pe, mas as coisas estavam indo. Umas criancas mal-educadas, outras dando ponta pe na cara da Elaine na hora de experimentar o sapato, mas indo.

Um dia entra uma menininha pequena, uns 3 anos de idade com a mae.

Ela sentou, a mae pediu para trazer um sapatinho. A Elaine tira da caixa, vai em direcao aquela pequena, angelical menina. (Nao conheco a menina, na minha mente ela tem olhos azuis e cachinhos dourados). A menina olha para o sapato, e o que sai da boca dela:

“LOOK MOMMY – A PUSSYCAT!!!”.

Nesse momento a Elaine quase tem um ataque cardiaco. Nao sabe o que fazer, para onde olhar, se leva a menina para o banheiro para esfregar sabao na boca dela, se enxota ela e a mae da loja. Esta simplesmente abismada com o fato de uma menina de 3 anos de idade se referir de maneira tao chula as genitalias femininas!!! E assim do nada…

Pussycat - x-rated

Alguem viu um gatinho ai? Sim, eu acho que eu vi um gatinho... ou sera mesmo um gatinho???

Refeita do susto inicial, a Elaine reparou um pequeno gatinho na lateral do sapato, coincidentemente onde a menina apontou o dedo e se referiu as partes femininas. Devido ao “cat” junto da “pussy”, a Elaine, com seu pensamento logico de boa engenheira, se ligou que deveria ser uma maneira de fazer o diminutivo “gatinho”. Mas e o “pussy”? Bem, o “pussy” seria so uma maneira “carinhosa” de se referir ao gatinho?

(Numa boa, sem logica nenhuma, so com o meu puro e mais instintivo pensamento masculino, eu consigo ver um pouco de sentido nessa questao de “carinhosa”…)

Eu entendo a confusao da Elaine, completamente. Nao somente porque ja fiz 3 vezes mais confusoes do que ela, mas puxa vida: a combinacao da palavra usada para representar a vagina em termos vulgares junto com a palavra “Gato” vao dar o diminutivo, “gatinho”? Mais uma coisa para “pull the leg” dos imigrantes!

Me questiono se o Paul Buceta, que coincidentemente, eh de Toronto, tem algo a ver com isso…

Written by brunosamuel

November 20, 2009 at 5:09 am

Posted in Memorias...

3 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Ê Brunão…. perde a esposa mas não perde a piada!

    Elaine

    November 20, 2009 at 1:27 pm

  2. E isso ai Elaine! Da dura no Canadango😉

    paulohala

    November 22, 2009 at 2:44 pm

  3. Hala, nao complica minha situacao que ja levei uma gelada legal aqui!

    Bruno.

    Bruno

    November 23, 2009 at 2:11 am


Leave a Reply

