Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

Um Estrangeiro Em Meu Proprio Pais: BraZil, BraZil, BraZil!

with 2 comments


Eh, a gente fica um aninho fora do Brasil, e quando volta por 2 semaninhas passa a sentir-se o perfeito gringo…Olha soh esta conversa que tive na Locadora de Automoveis Localiza ontem mesmo:

– Bom Dia!

– Bom Dia Sr. O Sr quer alugar um carro?

Pensei em dizer: “Nao, vim aqui pra comprar um GPS…” Pegou o chiste? Localiza, localizar, GPS? Deixa pra la.

Como a Carla nao estava comigo nao tinha graca sacanear a atendente da Localiza, afinal eu nao ia levar bronca…nao seria a mesma sensacao de “te fiz passar vergonha” que tanto me motiva😉

– Sim, eu tenho uma reserva em nome de Hala, Paulo Hala (estilo Bond, James Bond)…

– Pois nao Sr Hala. Que carro o sr quer?

– Que carro voce tem?

– O Sr. quer um Logan?

– Eu respondi. Nao, Obrigado! Eu nao bebo quando vou dirigir…

Ela me olhou com uma cara de bunda daquelas…

Explicacao: Logan na minha epoca de Brasil era uma marca de Whisky…

Movido a Alcool Mesmo!

– Senhor, Logan eh um carro da Renault…(ja sem paciencia).

– Ah, eu nao sabia…eu nao moro aqui. Que outros carros voce tem?

– Temos o Prisma.

– Nao, eu quero um carro…Nao um prisma.

– Senhor, o Prisma eh um carro da Chevrolet…

– Ah…

– Senhor, eu tambem tenho Idea…

– Que legal, sinal que voce existe…Sabe, eu tambem tenho Ideias, as vezes…ate escrevo um blog…(acho que eu estava meio carente de uma conversinha fiada..)

Ela me cortou na hora: – Senhor, Idea eh um carro da Fiat!!

– Ah…Grande Ideia…No minino na reuniao pra definir o nome do carro o chefao da Fiat perguntou: E ai pessoal, alguma Ideia pro nome deste carro? Os puxa-sacos de plantao ja meteram um “Gran Idea Capo, Belissimo” e ai…

Ela me cortou de novo?

– Entao Senhor!?!?!?!?! Qual carro o sr quer?!?!?!?!

– Quer saber, vou levar este tal de Logan…

– OK. Senhor…(deu aquela bufada de saco cheio…)

– Ah…”On the rocks” por favor, hahahahaha. Fiquei rindo sozinho…

Logan...isto lah em nome de carro...

O Ministerio do Hala Adverte: Amigo BraZileiro que vive fora do pais ha mais de 1 ano, se voce vai viajar pro BraZil, prepare-se. Seu pais nao eh mais o mesmo…Azera, i30, Idea, Logan, Tucson sao nomes de carros. E ninguem mais tem senso de humor pra piadas inteligentes…😉

Written by paulohala

November 28, 2009 at 2:39 pm

Posted in Memorias...

2 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Pena que a Carla nao foi… Ela nao reclama de vc fazer piadas 24×7?

    Bruno S.

    November 30, 2009 at 5:35 pm


Leave a Reply

