Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

British Airways muda o nome para British Apologies Airlines

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Ta louco. Voamos de British Airways de volta a Londres…parece piada. Voces lembram de um dos ultimos posts onde eu falei sobre o uso da palavra Apologise. Pois eh, no voo BA246 esta foi a palavra mais usada:

1) Voo atrasou para sair de Sao Paulo cerca de 45 minutos. Apologisaram.

2) Depois de 1 hora de voo liberaram o uso dos sistemas de video, mas ninguem tinha fones de ouvido.  Apologisaram.

3) Quando tentamos usar os videos. Eles nao funcionaram. Apologisaram.

4) Deram um reset no sistema de video. Apologisaram

Pensei comigo, melhor dar um reset no sistema de video do que no sistema de turbinas…vamos fazer o “jogo do contente”. Eu sou uma pessoa paciente…😉

5) Outro reset e nada. Apologisaram de novo!

6) Jantar: Carne ou Frango?  Pedimos Frango e serviram Pasta. Apologisaram por que na verdade o Frango era Pasta…Pasta com Presunto…

7) Turbulencia. Apologisaram.

8) Aeromoca passou com o carrinho de comida sobre o meu braco. Nao apologisou…nao era Inglesa…era Argentina (ai sou eu que Apologiso).

9) Chegamos em Londres 15 minutos atrasados. Apologisaram.

10) Ficamos na pista 40 minutos esperando uma posicao pra estacionar o aviao em Heathrow. O comandante entao Apologisou por todos os problemas listados acima, menos o da aeromoca ter passado com o carrinho sobre o meu braco. Dai ele Apologisou por Apologisar tanto.

11) A aeromoca Brasileira traduziu todos os Apologises do Comandante com a palavra Desculpas. Ta errado, ele tava dizendo “Deu zica, o problema nao eh meu. abracos pra voces!”

12) O aeromoco Argentino traduziu todos os Apologises do Comandante com a palavra Disculpas. Porem como bom Argentino, demorou 15 minutos pra dizer alguma coisa que tomaria 30 segundos…La mejor apology del mundo.

13) Mandei um email pra British Airways assim que cheguei…eles me mandaram um reply Apologisando pela demora em responder antes mesmo de mandarem a resposta!!!!

BA: voar com a gente e' como ir a um cassino: voce gasta uma nota e perde sempre! Nossos Apologies tambem por isso!

Obrigado por voar British Apologies Airways. A empresa aerea com maior numero de Apologies por voo. Apologies for that!

E ainda tem gente que pergunta por que a BA esta perdendo 300 Milhoes de Libras pro Trimestre!?!? Fala Serio!

Written by paulohala

December 2, 2009 at 5:40 pm

Posted in Memorias...

3 Responses

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  1. Esse fim de semana aqui no Brasil na revista Veja (Sao Paulo) ou Óia (Minas Gerais) saiu uma reportagem sobre a exclusão da first class das aeronaves e vale ressaltar principalmente, voces que estao ai em UK, preparem-se para a grande novidade: A empresa Ryanair (australiana)está desenvolvento aeronaves onde o passageiro faz o trajeto em pé, acredite!!! Maior lotação, maior vascularização, maior segurança e melhores preços. Não é piada, é a mais pura verdade, boa sorte a voces.

    Veio

    December 3, 2009 at 4:56 am

  2. E’ Dr Cesar, a coisa ta pegando! Esta Ryanair ja e’ um lixo! Viajando de pe’ entao vai ser ainda pior! Como aqui tudo e’ socializado no minimo o piloto tambem vai ter que pilotar em pe’…dai fumou de vez! opsss…fumou nao que fumar em aviao e’ proibido😉

    abcs!

    Paulo

    Hala

    December 3, 2009 at 8:00 am

  3. Apologizar é ótimo. Realmente é uma falta de respeito com os passageiros. Você passa horas dentro do avião, com um aeromoço argentino, não pode assistir ou ouvir um filme, fazer uma refeição decente e pagando muito caro por isso!! Agora com essa possibilidade de voar em pé, como em um ônibus lotado? Só faltava essa. Agora eles vão passar o carrinho de comida no pé dos passageiros. Acho que eles podiam colocar uma placa no avião já apologizando tudo. É mais fácil. Realmente lastimável!

    Emerson Ricardo

    December 3, 2009 at 1:50 pm


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