Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

Cuidado! A Agua Quente e’ Quente! Surpresa!

with 2 comments


Voce, sim voce mesmo que le estas mal tracadas linhas, aprendeu desde crianca que um registro do banheiro abre a agua fria e outro abre a agua quente. A agua fria e’ sempre muito fria e a agua quente muito quente. Dai com 3 anos de idade voce aprende que tem que “temperar” a agua abrindo os 2 registros, certo?

No mundo todo e’ a mesma coisa. Com excecao da Inglaterra onde ou voce tem uma torneira de agua fria de um lado e uma de agua quente do outro – assunto pra um post futuro por que merece foto especial – ou voce tem os mesmos 2 registros que a gente tem no Brasil, mas com este aviso besta de agua muito quente!! Redundancia e’ apelido!

Outro dia perguntei num hotel o por que de tal aviso. Me disseram que era regra de Health and Safety! Perguntei por que nao havia entao um aviso de agua muito fria no registro de agua fria, ninguem soube responder…me senti bem por que eu gosto mesmo de perguntas que fazem pensaršŸ˜‰

Written by paulohala

December 8, 2009 at 5:04 pm

Posted in Memorias...

2 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Seu pai era rico mesmo. Na minha casa so tinha chuveiro eletrico que nao esquentava e quando queimava a resistencia a gente levava a maior chamada do meu pai que dizia que a gente tomava banho muito quente. Voce conhece a fera entao nao preciso explicar mais. So depois que a gente ja era grande tinha aquecedor a gas, mas alguem sempre trocava o bujao na minha vez de tomar banho e a agua tava fria de novo. Crianca sofria naquela epoca meu.

    alexandre

    December 10, 2009 at 3:03 am

  2. Rico nada, era chuveiro a gas por que era muuuuito mais barato! Tinha que “ligar” o gas antes de tomar banho! E era a mesma historia: “Sai logo deste banho moleque – nao tinha nem comecado o banho ainda!”. Pior que isso era o famoso: “Ta pensando que eu sou socio da Light!”…Crianca sofria!!!

    paulohala

    December 10, 2009 at 10:29 am


Leave a Reply

