Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

Aceitei o Desafio e Liguei pra TV Licence!

with one comment


Como eu disse outro dia, a gente tem que pagar uma tal de TV Licence aqui na Inglaterra pra poder assistir TV. Sao bilhoes de libras pros cofres da BBC e voce TEM que pagar, mesmo que nao assista a TV. Na realidade, pra ser isento do pagamento voce tem que:

1) Nao ter TV em casa.

2) Nao ter computador em casa…E’ que a BBC lancou um tal de BBC Player em que voce pode assistir a alguns programas deles, e automaticamente tem que pagar a tal da licenca.

Eu resolvi ligar pra o Customer Service da TV Licence como ameacei outro dia pra ver se conseguia um desconto. Na realidade nao ia ligar, mas o meu socio de blog, Bruno, me desafiou, e ai nao teve saida…

– Alo? TV Licence como posso ajudar?

– Alo? Eu queria saber se posso ter um desconto na minha TV Licence?

– Quanto anos o sr tem?

– 40.

– Me desculpe, mas descontos so’ acima de 75 anos.

– O sr tem TV colorida?

– Sim.

– Temos desconto tambem para TVs branco e preto.

– Ah, OK? Eu tenho TV colorida, mas eu sou daltonico.

– Como assim?

– A TV e’ colorida, quer dizer, pelo menos e’ o que diz o manual, mas eu enxergo em branco e preto. Posso ter o desconto?

– Uhhhhhhmmmm. Nao sei nao…deixe-me passar para o meu supervisor.

– Bom Dia. Como posso ajuda-lo?

– Estava explicando pra sua funcionaria que eu gostaria de ter um desconto na TV Licence por que sou daltonico, assim que gostaria de ter o desconto para TV branco e preto.

– Ahhnnnn. Bem, nao temos nenhuma politica com relacao a daltonismo…sinto muito.

– Mas nao e’ justo…

– Sr, eu APOLOGISO, mas nada pode ser feito. Temos descontos para TVs branco e preto, maiores de 75 anos, pessoas cegas e surdas.

– Como?

– Temos desconto para TVs branco e preto, maiores de 75 anos, pessoas cegas e surdas…

– Como?

– Temos desconto para TVs branco e preto, maiores de 75 anos, pessoas cegas e surdas…

– Como?

DESLIGOU…Nao deu nem tempo de falar que a minha esposa diz que eu sou surdo, por que nunca ouco o que ela diz…

Pode falar Morzinho que eu sou todo ouvidos...

PS: Brunao, voce desafiou e eu tentei o desconto, mas nao deu jogo…deixa eu voltar a assistir a BBC…

Written by paulohala

December 10, 2009 at 3:08 pm

Posted in Memorias...

One Response

Subscribe to comments with RSS.

  1. Hahaha, legal, Paulo, valeu! Olha, se vc fosse mesmo daltonico e morasse nos EUA, vc estava milionario – botava um processo neles e ganhava na certa.

    Bruno S.

    December 11, 2009 at 1:17 pm


Leave a Reply

