Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

Voce fala Hondurenho?!

with 3 comments


Nos ultimos dias eu tenho focado o Blog em areas mais politicas. Tambem e’ dificil deixar pra la o Encontro de Copenhague e os comentarios estupidos do Primeiro Idiota Brasileiro: Luis Inacio Mula da Silva. Porem, decidi nao comentar aqui o ataque  ao Berlusconi, mas como diria a minha vo’: “Voce colhe o que voce planta”. Sorte do Bush que o cara que jogou os sapatos nele nao tinha a pontaria do Italiano “louco” que acertou o PM Italiano!

Mas deixe-me voltar as historias engracadas da vida no exterior. Tem uma muito boa que aconteceu em 2004 na Virginia, EUA. Estavamos eu e Walter, meu amigo Hondurenho que trabalhava comigo, discutindo detalhes de um plano de negocios. Quando estavamos so’ nos dois, sempre conversavamos em Espanhol.

De repente, uma colega Americana chega em minha sala para perguntar alguma coisa. Ela faz a pergunta e na saida pergunta pro Walter se ele fala Ingles e Hondurenho? Afinal ele e’ de Honduras…E ela nos ouviu conversando em outro idioma.

Meio sem graca, o Walter diz que sim, fala Ingles e Espanhol…

A nossa colega, sem titubear um segundo, completa: -“Ah, entao voce fala Ingles, Hondurenho e Espanhol? Wow!  Deve ser muito legal falar varias linguas!”

Percebendo que a mocoila nao estava brincando, ato continuo eu completo: “Nao, nao…ele tambem fala Mexicano, Colombiano, Argentino, Paraguaio, Venezuelano, Peruano, Equatoriano, Panamenho e Guatemalteco!”

A expressao na cara da nossa colega era um misto de surpresa e fascinacao. Dai ela pos a cereja no sundae: “Eu nunca conheci uma pessoa que falasse tantos idiomas…realmente um Poliglota. Parabens!”. E o pior e’ que ela nao estava brincando!!!!

Eu e o Walter passamos uns 15 minutos rindo…

ALL IN ONE...Aprenda a falar quase todos os "idiomas hispanos" de uma so' vez!

Written by paulohala

December 15, 2009 at 2:18 pm

Posted in Memorias...

3 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Impressionante. O americano não sabe nada. Que triste. Existem algumas coisas interessantes nos EUA, por exemplo, o campeonato de baseball chama World League, só que só times dos EUA jogam. Isso prova que para eles os EUA são o mundo. Não existe vida fora de lá.
    Quanto a sapatada tenho novidades; o cara que lançou o sapato no Bush teve seu dia de sapatada… um outro jornalista jogou o sapato nele em uma coletiva e detalhe, também errou.

    Emerson Hala

    December 16, 2009 at 9:29 pm

    • mais interessante e q todo jugar de baseball e cubano,Dominicano,Venezolano.. pobre
      americano..

      walter

      December 18, 2009 at 12:19 am

  2. tambien falo Catracho..

    walter

    December 18, 2009 at 12:15 am


Leave a Reply

