Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

Viajando para os EUA

with 2 comments


Estou no aeroporto de Toronto, quase na hora do embarque para Washington, DC. Achei a experiencia ideal para um post.

Depois dos ultimos acontecimentos de tentativa de atentado, a seguranca para se embarcar aumentou ainda mais (se isso eh possivel). Sim, aumentar ainda mais eh redundante – mas eh para enfatizar o tanto que eh um pe no saco…

Ate agora passei por:

  • Check in na empresa aerea: um cara/cracha (lembra daquele personagem – o Porteiro Severino) e um checada rapida na minha bagagem.

Sera que eu consigo um emprego na imigracao americana? Sou bom no CARA/CRACHA!!!

  • Entrada da imigracao: mais um cara/cracha basico.
  • Imigracao: cara/cracha, checar no computador se eu nao sou terrorista, e fazer perguntas espertinhas: “o que esta Rolando em Washington que eu tenho que ir para la”, “o que eu faco”, “porque eu fui enviado para esse evento, nao outra pessoa”, “qual foi a ultima vez que eu entrei nos EUA”, etc. Os caras devem ser treinados a nao ser simpaticos, eles NAO conseguem rir, nem sorrir quando veem bebes (ah, vai, nao eh so viado que sorri para bebe…). Duvido que o Hala tivesse coragem de tirar sarro da cara deles – fica aqui o desafio.
  • Colocar bagagem na esteira – mais um Cara/cracha.
  • Seguranca – ah… Aqui fica divertido – comeca com vc se despindo ate os basicos (ainda mantive minha cueca). Tirei: sapato, casacao de inverno, paleto de terno, touca, luva e cachecol. Tirei da bagagem e liguei o iPhone e o computador (o cara fez uns cara/cracha neles tb). Depois me perguntaram se eu queria ser revistado na maquina nova que faz uma imagem minha tipo um negativo pelado ou ser revistado por uma pessoa. Olhei ao meu redor, a Angelina Jolie nao era parte do time de revista de passageiros, preferi a maquina. Sai da maquina, fiquei olhando para a tela esperando o meu raio X peladao, acho que o cara percebeu, me explicou que a imagem sai em outro lugar, e eles avisam por radio se eu “passei” ou nao*. Passei! Me senti como na prova final de Termodinamica III na faculdade. Depois veio um cara com muito mais cara de terrorista do que eu revistar a minha bagagem de mao. Ele olhou TODOS os bolsos de todos os casacos e maletas, abriu as brochuras que eu estava levando comigo, e fez mais um cara/cracha. Ah, o mais engracado – tenho uma caneta que eh um drive USB, que seria a coisa perfeita para esconder algo ilicito, pois o fundo solta para abrir a entrada USB. O Cara olhou para a caneta (achei que fosse dar encrenca), e so brincou comigo porque era uma caneta do Quebec – perguntou se eu falava frances – e nao viu o “compartimento secreto”.

Estou agora no portao de embarque, estou desconfiando que ainda tem mais a caminho do aviao. Escrevo o resto em alguns minutos.

(minutos depois)

Pronto, estou dentro do aviao, tinha mais um grupo fazendo strip tease, mas eu passei reto – acho que nao sou “material” de strip tease. Bom, eh isso – tenho que desligar agora – normas xe seguranca. FICA o conselho – se for viajar para os EUA, leve pouca coisa, responda as perguntas certas, esteja parecido com as fotos… Ou… NAO VA, aproveite o tempo perdido no aeroporto com algo mais produtivo…

*Detalhe: imagina como deve ser o trabalho do cara que fica vendo a galera peladona na maquina – ja imagino as piadas: “Olha ai a peituda”, “O loco, esse eh bem dotado”, e por ai vai…. sera que eles sao serios, ou que nem os brasileiros???

Written by brunosamuel

February 4, 2010 at 5:05 am

Posted in Memorias...

2 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Brunao, o pior e’ que uma vez, chegando de volta aos EUA vindo da Inglaterra em 2003, fiquei 3 horas na fila da imigracao e o individuo na minha frente nao devia saber o que era banho por uns 3 meses. Realmente um horror! Dai o Cara/Cracha da Imigracao me perguntou: “Quantas pessoas com voce?”.E eu respondi:” Nao sei nao, o voo tava cheio, eu nao contei, talvez umas 200 pessoas!” e dei um sorrisinho….Nunca mais! O cara me segurou 15 minutos e o pessoal da fila queria me linchar..A partir de entao aprendi e dai foi sempre Yes, Sir! Yes!Madam! e olha la!

    paulohala

    February 4, 2010 at 9:10 am

  2. […] indo numa viagem rapida para Montreal hoje, e as comparacoes com minhas experiencias indo para Washington sao […]


Leave a Reply

