Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

Coincidencias

with 2 comments


A vida da gente e’ cheia de coincidencias. Voce conhece uma pessoa que conhece uma outra que conhece voce. Ou voce encontra com um amigo que nao ve ha quase 10 anos num museu em Istambul, como aconteceu comigo ha pouco tempo. A vida e’ cheia de coincidencias.

Einstein disse que “Coincidencia e’ a forma que Deus inventou para ficar incognito”.  Bonito…

Mas voltando a vaca-fria,  uma destas coincidencias que aconteceu comigo foi demais.

Tinha uma reuniao em Manchester com Ms. Johnson. A Chris, minha colega de empresa me encontraria no escritorio da Ms. Johsnson.

OK. Cheguei no estacionamento da empresa e abriram o portao. Fui logo entrando e estacionando o carro. Liguei pra Chris e ela me disse que ja estava la tambem. Ja na sala de espera da empresa, no segundo andar, sala 21.

Os predios na Inglaterra normalmente nao tem numero como no Brasil ou EUA. Muitas vezes nao tem nada. As vezes o predio tem nome. Mas na maioria das vezes, quando tem numero, parece Avenida Sapopemba, os numeros sao todos “sortidos”.

Finalmente cheguei ao predio que me indicaram.

Liguei para o numero 21 e a recepcionista: Pois Nao?

Eu disse: Paulo Hala para reuniao com a Ms. Johnson

Ela respondeu: Ola. Claro. Estou abrindo a porta.

Entrei.

Subi ao segundo andar e entreguei meu cartao de visita a recepcionista. Sabe como e’ Paulo e’ um nome dificil demais, assim nao haveria duvida e ela nao me chamaria de Paula, Polo, Palo e etc. Olhei em volta na sala de espera e nada da Chris. Pensei comigo mesmo, deve ter ido ao banheiro…

5 minutos depois a recepcionista me leva ate uma sala e pede para que eu espere la, que a Ms. Johnson me encontraria em seguida. Pergunto a recepcionista pela Chris novamente e ele me diz que vai checar.

Chega a Ms. Johnson, fecha a porta, me cumprimenta e logo diz: “Bem vamos comecar a entrevista…”

Pra ajudar eu ainda estava de terno e gravata pra reuniao daquela manha.

Eu perguntei: “Como e’ que e’?”

Ms. Johnson: “A nossa entrevista deve durar de 30 a 40 minutos…”

Cortei ela na sequencia: “Mas que entrevista? Voce e’ a Ms. Johnson?”

Ela responde ja um pouco incomodada: “Sim, voce nao veio para a entrevista?”

Nao, eu vi para a reuniao com a Ms. Johnson, empresa X, segundo andar, sala 21!

Eu sou a Ms. Johnson, segundo andar, sala 21, mas a empresa Y e’ no predio ao lado!!

Comecamos a rir da gigantesca coincidencia. Me desculpei e fui embora. Cheguei no predio ao lado e la estavam a Chris e a Ms. Johnson certa me esperando…

Ate’ hoje me arrependo de nao ter mantido a entrevista com a outra Ms. Johnson por pelo menos uns bons 20 minutos so’ de sacanagem😉

-"Voce acredita em Deja-Vu?" -"Voce ja nao me perguntou isto?"

Written by paulohala

February 11, 2010 at 2:37 pm

Posted in Memorias...

2 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. hahahha, essa é ótima! tenho um amigo que a mulher e a secretaria tinham o mesmo nome. daí que se rolar um pula-cerca e o cara chamar o nome errado, ou pensar na dona errada, tudo ok! rsrs

    marihype

    February 11, 2010 at 3:25 pm

  2. Paulão,

    Que baita coincidência! Vc devia ter continuado a entrevista mesmo, seria muito legal!!

    Emerson Hala

    February 21, 2010 at 1:54 pm


Leave a Reply

