Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

Por que as pessoas sao tao estupidas?

with 3 comments


Quem me conhece sabe que eu sou um cara observador. E ultimamente eu tenho observado mais e mais como as pessoas sao, em geral, estupidas. Sao tantos exemplos. Deixe-me listar alguns deles:

– Viajando de volta a Londres, entra no aviao aquela senhora bem velhinha, carregando uma mala de mao mais pesada que ela. Depois de 4 tentativas de colocar a mesma no compartimento de bagagem, ela faz aquela cara de cachorro sem dono pra ver se alguem a ajuda. Eu finjo que estou dormindo, por que tenho comigo um grande ensinamento de anos e anos de viagem: se voce nao pode carregar, nao leve… Finalmente alguem ajuda a velhinha e aquela mala de 32 kg vai e’ colocada no compartimento sobre as nossas cabecas. Dai e’ rezar pra nao cair durante a viagem.

– A mesma velhinha, no meio da noite, lembra que precisa pegar alguma coisa na mala de 32kg que alguem vai ter que ajudar a tirar la de cima? Eu? Nao! I don’t speak English! No hablo Espanol! Non parlo Italiano! No falar Brasileiro!

– O aviao chega no destino. O piloto da uma paradinha de leve e ja tem uns manes levantando. Os sinais de apertar os cintos ainda acesos, e o pessoal ja ta abrindo os compartimentos de bagagem. De repente o aviao comeca a se mover e um que cai daqui e outro dali. E ainda ficam bravos com o piloto como se a estupidez fosse dele.

– Dai e’ hora de sair do aviao. E o cara que esta na poltrono 53D acha que ele tem prioridade sobre todo mundo por que ta atrasado pra conexao, E sai correndo, passa pela poltrona 52 e chega ate a 32 e ai para em mim por que eu nao deixo ele passar mesmo. Quando ele tenta me explicar que tem conexao e esta atrasado. Eu mando um: I don’t speak English! No hablo Espanol! Non parlo Italiano! No falar Brasileiro!

– E’ hora de pegar as malas. Que momento tao feliz. Voce esta la olhando para aquele monte de malas na esteira depois de 11 horas de voo. Voce nao sabe se as malas vao chegar. Ao mesmo tempo voce quer que elas cheguem, mas la no fundo acha que se elas nao chegarem sera’ ainda melhor, por que voce nao tera que carregar peso. Afinal, 99% das vezes eles encontram a sua mala e te entregam em casa 2 dias depois…Mas la estamos nos esperando nossas malas, e este e’ o melhor momento pra se ver uma serie de estupidezes sem tamanho:

1) A velhinha da mala de mao pesada esta ali do lado com a mesma cara de cachorro sem dono, e ela tem mais 4 malas de 32kg…eu ja me afastei dela pra nao cair no truque.

2) Dai tem aquele Brasileiro que sabe tudo, tambem do seu lado, explicando pra namorada, mulher, amante ou whatever, o sistema FIFO de malas.

3) Dai tem aquele que tem amnesia e nao lembra que cor era a mala que ele despachou ha apenas 11 horas. Ele pega todas as malas pretas da esteira pra checar se sao dele e devolve na sequencia, sempre sobre outras malas, fazendo o maior fuzue – e’ mala caindo pra todo o lado. No final ele lembra que a mala dele e’ vermelha…e comeca tudo de novo.

4) E o pior de todos e’ aquele cara que sai correndo em volta do esteira – que e’ circular por um simples motivo: a sua mala da a volta e chega ate’ voce na proxima volta. Mas nao, o individuo corre atras da mala passando por cima de todos os 50 civilizados que estao ali parados esperando a mala chegar. Dai ele se enfia na sua frente pra puxar a mala dele, mas ela e’ tao pesada que ele nao aguenta…desesperado ele olha pra mim pedindo ajuda e eu: I don’t speak English! No hablo Espanol! No parlo Italiano! No falar Brasileiro! 😉

Written by paulohala

April 12, 2010 at 11:06 am

Posted in Memorias...

3 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. O passageiro da poltrona 32 deveria estar viajando TAP,EASYJET,RYANAIR,PQP destino a TIMBUKTU rumo a guilhotina chupando limao azedo e …por cima..sem falar em classe, mas CLASSE ECONOMICA!!Coitada da velha com 4 malas de 32 kilos e do passageiro atrasado pra conexao e da crianca que fica batendo com os pes nas suas costas a noite toda e a mae dizendo , nao faz isto sem ao menos faze-lo parar. Sem falar em tamanho, mas e o gordo que se senta ao seu lado se esparramando por cima do seu assento e ronca a noite toda e nao acorda de jeito nenhum quando voce precisa ir ao banheiro. E o comissario de bordo que passa por voce com as bebidas/comidas e nao ve voce ao lado do gordo e nao te serve nada. E do passageiro ao seu lado que ha cada 10 minutos precisa ir ao banheiro e voce nao consegue se quer prender o olho sem contar com o cheiro do toilet que depois de 5 horas de voo…ninguem merece. Agora entendo porque First Class e Club Class sao tao mais caros hoje em dia….

    Loura

    April 13, 2010 at 8:56 am

    • Caramba! Estamos pegando os mesmos voos😉 Voce esqueceu da aeromoca que esquece que esta trabalhando e faz cara feia ate’ quando voce pede um copo de agua…

      > From: “comment-reply@wordpress.com” > Reply-To:

      paulohala

      April 13, 2010 at 9:05 am

  2. Pessoas estúpidas existem em todo lugar. Um exemplo são os idiotas que praticam preconceito contra um determinado grupo de pessoas(nerds, indígenas, negros, nisseis*, franceses, italianos, alemães, noruegueses, britânicos, mexicanos, hispânicos, russos, portugueses, rockeiros, emos, etc…) de forma irracional e anti-ética. Se tem uma coisa que a minha sabedoria de vida me ensinou é esta: devemos aprender a respeitar as diferenças, quer queiramos ou não, pois somente assim poderemos ser pessoas mais humildes.

    *Nisseis: Filhos de imigrantes japoneses(isseis) nascidos em outro país. Ex.: Brasil.

    Saulo Augusto Duarte

    December 16, 2012 at 5:56 pm


Leave a Reply

