Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

Adulterio lucrativo!

leave a comment »


Nao sei se ja apareceu no Brasil, mas aqui no Canada tem daqueles canais de noticia na TV com tickers de noticias, precos de acoes, resultados de jogos esportivos, previsao do tempo, reporter falando, e por ai vai – tudo ao mesmo tempo, obvio. Bem ao estilo CNN, mas ainda mais cheio de coisa.

Nos primeiros meses aqui, dava vontade de vomitar quando eu ligava nesse canal. Ou entao eu achava que era questao de tempo ate eu ter ADD. Hoje em dia ja me acostumei com esse canal, e estou sempre la lendo os tickers de noticias. Sao sempre chamadas pequenas, muitas vezes sem dar para entender do que se trata – um mega-Twitter ao vivo de noticias.

Ha uns dias atras apareceu uma que me chamou atencao: “Woman caught cheating by husband sues phone company”. Achei que tinha lido errado: porque a mulher que traiu o marido esta processando a empresa telefonica? Nao seria o contrario? Pensei que de repente o corno que tinha pedido para bloquear o telefone do Ricardao nao foi atendido e agora quer processar a empresa…

Coloquei no meu Twitter e meus seguidores me explicaram o que aconteceu: a empresa telefonica foi super pro-ativa, e para ‘economizar dinheiro’ do seu cliente, decidiu fazer pacote da conta de celular da adultera com a conta de telefone de casa! O marido recebeu a conta, e, veja bem, tinha muita ligacao para um lugar so.

A esposa ficou furiosa e meteu um processo na empresa telefonica, alegando “invasao de privacidade”. E, convenhamos, ela tem razao (nao em meter o chifre), e provavelmente vai ganhar o processo.

Fiquei pensando em algumas coisas:

1. Sera que o marido ligou para o número para confrontar o Ricardao? Situacaozinha embaracosa…
2. Pensei na ironia da coisa: a adultera agora deve encher os bolsos com alguns milhoes de dolares em “settlement” (desculpem, nao consigo pensar numa traducao), e vai curtir a vida com com o amante (ate ele nao ser mais novidade e encher o saco dele).
3. Agora, quem mais se deu bem nessa estoria foi o amante – sem compromisso, estava so fazendo o trabalho dele de Ricardao, nao teve que se enrolar com divorcio, publicidade, advogados, etc, e muito provavelmente vai aproveitar o dinheiro da ex-amante, agora-namorada.

A parte triste eh a da empresa, ou pior, do infeliz funcionario ou supervisor que aprovou fazer o ‘pacote’ para agradar o cliente. So agradou o Ricardao.

Vou tomar mais cuidado na proxima vez que falar para o pessoal de atendimento ao consumidor da empresa onde trabalho para “fazer o possivel para agradar o cliente”.

Written by brunosamuel

May 26, 2010 at 12:13 pm

Posted in Memorias...

Tagged with , ,

Leave a Reply

