Blog do Hala

Pelo Mundo Afora

Mais uma da TV Record

with 6 comments


Brasileiro como eu morando fora do Brasil sempre busca informacoes sobre o pais, seja na Internet ou na TV. E’ estranho, por que a gente decidiu sair do Brasil ha 10 anos por causa da oportunidade de conhecer novas culturas e de algumas outras razoes especificas como aumento da violencia e da desigualdade social no Brasil. E dai a gente assina TV a Cabo no exterior pra continuar vendo as mesmas noticias de violencia e desigualdade social. As coisas nao mudaram muito em 10 anos, mesmo com o “Brasil Bombando”…

Aqui na Inglaterra a unica opcao de TV Brasileira e’ a TV Record. Sao basicamente programas religiosos do bispo vendendo um cantinho no ceu, novelas requentadas, e o resto e’ um festival de bobagens incriveis. Metade dos programas da Record sao apresentados por pseudo-jornalistas que nao sabem nem escrever direito. E’ um show de erros crassos. A foto ai embaixo mostra o dia que a TV Record Estuprou a Gramatica:

Na semana passada a TV Record Assassinou a Matematica:

Dai, mandei um email pra TV Record UK reclamando do nivel dos programas jornalisticos…olha ai embaixo a resposta que recebi e tire suas proprias conclusoes:

From: TV Record – Europa
Date: Thu, 3 August 2010 14:00:54 +0000
To: Paulo Hala
Subject: Re: [GERAL] Contacto Website

Caro Paulo,

Isto demostra o quanto as faculdades tem preparado mal os profissionais.

Grato pela observação.

Att,

Equipe Record

Written by paulohala

August 10, 2010 at 2:06 pm

Posted in Memorias...

6 Responses

Subscribe to comments with RSS.

  1. Nossa a Record é um Deus nos ajude!!! (rs) Lamentável. Pior que tem gente que revisa essas coisas e não vê os erros mais absurdos. Parece aquela música dos Paralamas “Assaltaram a gramática”, que diz: “Assaltaram a Gramática, Assassinaram a Lógica
    Huuuumm! Botaram Poesia Na bagunça do dia-a-dia…
    Sequestraram a Fonética Violentaram a Métrica Huuuumm!…”, faltou só falar da matemática. (rs) Coisas de Brasil. Deve ser triste assistir programas com tantos erros!!

    Emerson Ricardo

    August 10, 2010 at 3:18 pm

    • O pior de tudo foi a resposta da Record…culpando as faculdades… Ah, tem um programa diario na Record UK onde a reporter le as capas de jornais Ingleses…e nem isso ela consegue fazer direito…traduz tudo errado e gagueja o tempo todo. Usa muletas de comunicacao o tempo todo: ahnnnn, eeeee””, oooooo…. E assim vai. E olha que sao cerca de 500 mil Brasileiros na Inglaterra. Se 1/5 deles assisitirem a TV Record aqui ja’ e’ uma audiencia maior do Record tem no Brasil hahahahahahahaha.😉😉😉

      > From: “comment-reply@wordpress.com” > Reply-To:

      paulohala

      August 10, 2010 at 3:24 pm

  2. O pior foi a resposta hein… achei que eles culpariam a Rede Globo (rs). Poderiam ter falado, não vimos nada, não sabemos de nada (usar o Lulês). Ai culparam as faculdades. Estou perplexo.

    Emerson Ricardo

    August 10, 2010 at 3:21 pm

  3. Ixi, por isso que só vejo fotos nos sites do UOL e do Globo e sou “A” desatualizada em termos de notícias do Brasil (e do mundo). Aposto que é tudo estagiário na Record (já que é pra arrumar desculpa esfarrapada, vamos descer logo o nível!).

    Hmmmm, quanto será o salário na Record? Eu bem que podia procurar um emprego part-time lá, ou trabalhar de casa. Eu sei ler jornal. Mas estou acima do peso e TV engorda ainda mais. Hunf.

    Chris

    August 10, 2010 at 10:07 pm

  4. Eu não procuro mais notícia no Brasil não porque na maioria é sensacionalista e me deixa bem deprê viu… Na verdade notícia não vejo em lugar mais nenhum…

    E essa de culpar faculdade? Dá pano pra outro post, a facul no Brasil é tãaao melhor que as daqui!

    Lelei

    August 17, 2010 at 8:34 pm

    • E’ verdade, mas o pessoal Baba-Ovo do Brasil pensa que Oxford e Cambridge sao sensaconais…acredite se quiser!

      paulohala

      August 17, 2010 at 9:01 pm


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: